Violência contra mulher: disque denúncia Magazine Luiza

Quantos assédios você já passou ou presenciou? A gente (infelizmente) perde até as contas nessa hora. E as agressões? Feminicídios? Pois é. A Magazine Luiza criou uma nova funcionalidade em seu app reservada para esse tipo de denúncia, o “disque denúncia Magazine Luiza”.

Violência contra mulher: disque denúncia Magazine Luiza

Quantos assédios você já passou ou presenciou? A gente (infelizmente) perde até as contas nessa hora. E as agressões? Feminicídios? Pois é, esse é um problema recorrente entre a vida das mulheres e muitas têm medo ou receio de denunciar. Sendo assim, pensando em uma forma de ajudar as mulheres, a Magazine Luiza criou uma nova funcionalidade em seu app reservada para esse tipo de denúncia, o “disque denúncia Magazine Luiza”.

No ano de 2018, dispararam os números de feminicídio no Brasil. Ou seja, cada vez mais os homens estão desrespeitando e maltratando as mulheres. Segundo especialistas, isso é reflexo de uma cultura de tolerância e banalização da agressão contra a mulher. Dados mostram que 92.323 denúncias foram registradas e encaminhadas pelo Ligue 180, canal do agora Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o que representa um aumento de 25,3% em relação ao ano anterior.

Acredita que, só em dezembro, 391 mulheres foram agredidas por dia? Ou seja, um mês com um total de 12.123 vítimas. É um absurdo, né? E olha que esses são apenas dados que foram registrados como denúncia. Tem muita mulher que ainda tem medo, não denuncia e que sofre em silêncio.

Como funciona o serviço de disque denúncia Magazine Luiza

Uma das maiores varejistas do país, a Magazine Luiza tem como sua personagem da marca, a “Lu”, que é uma assistente online para tirar dúvidas, fugindo daquela famosa personalização de bots e chats automáticos que não são “reais”. Aproveitando essa deixa, a varejista personificou a “Lu” como uma mulher que representa os valores empresa, sendo aquela que não foge quando o assunto é sexismo, assédio e feminicídio, principalmente.

Pensando nisso, no Dia das Mulheres deste ano a empresa disponibilizou a funcionalidade de disque denúncia Magazine Luiza para lutar contra o feminicídio que cresceu nos últimos tempos. Você pode encontrar a função no app da varejista em um botão fixo que faz com que a pessoa ligue diretamente para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher (medida adotada em 2005 pelo governo federal).

A marca aproveitou a oportunidade de que mais de 26 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo, para tornar muito mais fácil a dissipação da nova funcionalidade, além de ajudar as mulheres à combaterem esse crime. Além disso, a marca também fez uma campanha esplêndida para anunciar a novidade com o mote “Eu meto a colher, sim” – sendo uma resposta ao ditado “Em briga de marido e mulher, não se mete a colher”.

Nós admiramos essa ação e torcemos para que outras empresas abracem a ação também. Além disso, é importante conscientizar a população e as mulheres a continuarem nessa luta contra o assédio, feminicídio e violência.

banner_728banner_728banner_728banner_728

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *