Verdades sobre sexo anal que você precisa saber

Infelizmente o sexo anal ainda é um tabu entre as mulheres. Mas, por que há tanto mistério sobre o assunto, sendo que ele é tão natural quando o sexo vaginal e o sexo oral?

Verdades sobre sexo anal que você precisa saber

Infelizmente o sexo anal ainda é um tabu entre as mulheres. Mas, por que há tanto mistério sobre o assunto, sendo que ele é tão natural quanto o sexo vaginal e o sexo oral?

O sexo anal não é apenas uma prática feminina, os homens estão entre as pessoas que adoram também. O prazer anal, em alguns casos, pode ser até maior que o sexo comum, o vaginal. E você sabia que uma em cada três mulheres, heterosexuais no EUA já experimentaram pelo menos uma vez esse tipo de sexo?

Porém, no último ano apenas 13% das mulheres tentaram essa nova experiência, o que é bem frustrante e um sinal do tabu crescendo, em vez de diminuir na sociedade. Essa pesquisa foi feita com 10.400 mulheres entre 15 e 44 anos, pelo Journal of Sexual Medicine, nos EUA.

Sexo anal e outras coisas mais

A pesquisa também revelou que a ocorrência de tentar novas coisas foi igual entre pessoas de diferentes raças e etnias, sendo algo curioso. Um dos fatores que tornam mais provável que as mulheres tentem essa experiência é estar na casa dos 20 anos, não ser religioso e ser casado ou ter filhos, em vez de ser solteira, ter relações sexuais com mulheres, ter a primeira relação sexual antes dos 16 anos e outros.

Além disso, foram revelados 3 outras coisas que você precisa saber se está pensando em tentar fazer sexo anal, afinal, você nunca vai saber se gosta antes de tentar, né?

1) Mais mulheres estão tentando

Cada vez mais há mulheres que gostam de sexo anal, sim. Nos últimos 20 anos houve um grande aumento e aceitação das mulheres no sexo anal. Lá em 1992, uma pesquisa descobriu que 16% das mulheres entre 18 e 24 anos havia tentado o prazer anal ao menos uma vez na vida.

Hoje em dia, a taxa subiu para 40%, segundo Marie Clarie. Ou seja, houve um aumento de mais de 100% em relativamente pouco tempo. Uau!

2) Há uma relação entre sexo anal e orgasmos (SIM!)

Há quem duvide da ligação de orgasmos e sexo anal. Mas, a verdade é que existe essa relação, SIM! No mesmo estudo citado anteriormente, eles descobriram que 94% das mulheres que fizeram sexo anal no seu último encontro disseram que atingiram o orgasmo (Meu-Deus), sendo a taxa mais alta de orgasmo do que de mulheres que fizeram apenas sexo vaginal ou oral.

Há diversas teorias diferentes para a ligação entre o sexo anal e o orgasmo feminino. Elas têm mais orgasmo com prazer anal? As mulheres que têm mais orgasmos relaxadas são mais propensas a tentar o sexo anal? Existe uma ligação entre pessoas mais aventureiras e orgasmos? Bom, a gente só vai entender explorando.

3) A segurança é ainda mais importante no sexo anal

Na hora de fazer o sexo anal, há alguns fatores que ajudam no momento, como a mulher ter um parceiro sexual em quem confia e estar confortável para experimentar, construir uma boa comunicação e ter (CLARO) lubrificação no momento, e fazer tudo no tempo de cada pessoa.

Porém, há uma coisa ainda mais importante na hora do prazer anal: a segurança contra DSTs por meio de preservativos. Você sabia que o sexo anal tem um risco maior de disseminar as doenças sexualmente transmissíveis? Isso acontece porque o revestimento do ânus é mais fino e pode sofrer facilmente fissuras no tecido, tornando-o mais vulnerável à infecções.

E agora, tá preparada para adicionar o prazer anal à sua rotina sexual? 

Um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *