Veja quem foram as cantoras mais ouvidas no Spotify em 2017

cantoras-mais-ouvidas-2017-marilia-mendonca

A plataforma já liberou sua lista ‘retrospectiva’ de 2017 e tem muitas boas notícias coletadas de seu gigante banco de dados

A primeira boa notícia que a Spotify Year in Music trouxe foi a de que 19 dos 20 artistas mais ouvidos no Brasil são daqui mesmo e 17 das 20 músicas mais ouvidas também são brazucas. O levantamento revela as faixas, os álbuns e os artistas mais populares em todo o território nacional e também no restante do mundo.

Por aqui, o sertanejo dominou todas as listas. E não foi diferente com a artista mulher mais ouvida: Marília Mendonça ficou com esse título em 2017. A cantora conhecida por faixas como “Eu sei de Cor”, “Infiel” e “Alô Porteiro” também foi pauta sobre a importância da representatividade no gênero sertanejo, por ser uma artista com corpo “fora dos padrões” e pela autenticidade com que rebate as críticas que ainda rondam a indústria cultural.

Garotas no comando

Tem também uma lista de gringas que botaram pra quebrar e embalaram “hinos” e “lacres” para jovens ao redor do mundo. Com letras de empoderamento, liberdade e histórias de amor (por que não?), o Top 50 está cheia de nomes consagrados da música pop e – pasmem – encerra com Madonna.

As 20 artistas mulheres mais ouvidas no Spotify em 2017

  1. Rihanna

  2. Taylor Swift

  3. Selena Gomez

  4. Ariana Grande

  5. Sia

  6. Shakira

  7. Dua Lipa

  8. Nicki Minaj

  9. Katy Perry

  10. Alessia Cara

  11. Adele

  12. Camila Cabello

  13. Beyoncé

  14. Lana del Rey

  15. Halsey

  1. Lady Gaga

  1. Little Mix

  1. Bebe Rexha

  1. Lorde

  1. Demi Lovato

Confira a lista completa com as 50 artistas e suas respectivas músicas mais ouvidas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *