4 séries feministas para você assistir

Feministas, feminazis, femioquevocequiser. Ser feminista é muito mais do que uma palavra. Ser feminista é lutar pelos direitos das mulheres. Confira séries na Netflix que abordam o tema!

4 séries feministas para você assistir na Netflix

Feministas, feminazis, femioquevocequiser. Ser feminista é muito mais do que uma palavra. Ser feminista é lutar pelos direitos das mulheres. É lutar contra os abusos e assédios morais, físicos e sexuais. É se empoderar. É mostrar que somos fortes e sabemos muito bem o que queremos. E claro, que vamos chegar lá todas juntas, e com séries feministas!

Você sabia que existem algumas séries feministas que são ótimas para nos ajudar nessa trajetória? O Cínicas separou algumas dicas de séries que têm temas fortes relacionados ao feminismo e que nós adoramos, vem conferir! Ah, e todas elas estão disponíveis na Netflix

Las Chicas Del Cable

Apenas: m-e-u-d-e-u-s que série. Só quem assistiu sabe o quanto essa série mexe com a gente, nos deixa indignadas de como tudo era nos anos 20 e 30, e, infelizmente, muita coisa não mudou até hoje. A série “Las Chicas Del Cable”, ou mais conhecida no Brasil como “As Telefonistas”, retrata a história de 4 mulheres que conseguiram o emprego em uma empresa de telefonia super conceituada nos anos de 1920 e 1930.

Elas passam por diversos desafios familiares, emocionais e ataques machistas, que eram extremamente fortes na época. Além disso, a série também aborda assuntos relacionados à bissexualidade em um período em que havia muito preconceito sobre as opções sexuais. Imagina essas 4 mulheres fortes se unindo em busca da quebra desses tabus e preconceitos em uma época super arcaica? Tudo isso com uma pitada de romantismo e drama. Essa série realmente vale muito a pena!

Good Girls

Essa é uma série muito boa e reflexiva, onde 3 mulheres têm problemas financeiros e acabam dependendo de seus maridos para cuidar da casa e filhos. Mas, elas sonham longe e querem muito mais que isso: querem a liberdade financeira, querem colocar dinheiro na casa e ajudar a família.

Uma delas, Beth Bolland (Christina Hendricks), sofre com o marido mega machista que quer mandar em tudo, só porque ele “sustenta” a todos.  Ah, e ainda por cima ele mantém um caso com outra mulher. E a saída mais fácil, segundo elas, era fazer um assalto em um supermercado e conseguir muito dinheiro rápido. Mal elas sabiam que se envolveriam em um esquema maior e perigoso, chegando a beira da morte. Vale a pena assistir, é uma série de superação e que mostra a força das mulheres na atualidade e, claro, suas loucuras. Afinal, ninguém é de ferro, né?

How To Get Away With Murder

Sabe o significado de mulherão da p*rra? Então, essa é a protagonista principal da série, Annalise Keating (Viola Davis), uma advogada conceituada no ramo mas que passa por diversos preconceitos, falsas acusações e dá a volta por cima daquele jeito merecido na sociedade. A série “How To Get Away With Murder” com certeza deve entrar na sua wishlist de séries para assistir, além de todo o drama que se passa, você vai aplaudir com os pés cada cena.

The 100

A série “The 100” se passa no futuro, em um momento onde a Terra se tornou um planeta inabitável e a população que conseguiu se salvar mora em um complexo no espaço, todos sob uma ditadura inigualável que visa a sobrevivência da espécie. Bom, aí já imagina né? Tudo o que teríamos conquistado até agora na Terra foi para o espaço, literalmente.

Porém, eles recebem um alerta de que foram encontrados indícios de vida na Terra e mandam 100 pessoas para verem como está a situação no planeta, se é verdade mesmo. É nessa hora em que as mulheres começam a se impor, sendo mais racionais que os homens em certos momentos, e mostram que a liderança feminina é importante e que nós damos conta de tudo, SIM. Esse é um tema retratado em vários momentos da série, sempre trazendo uma visão de que somos fortes e conseguimos liderar (até melhor que os homens) .

Tem diversas outras séries feministas que também abordam a força da mulher e o feminismo, como Jane The Virgin, Orange Is The New Black, Orphan Black, Girl Boss e muito mais. Separe já um tempo na sua rotina e maratone!

Veja o trailer das demais séries feministas que também são interessantes e valem a pena cada minuto assistido!

Orphan Black

Jane The Virgin

Orange Is The New Black

Girl Boss

Um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *