Quais cuidados são necessários com a saúde íntima da mulher no verão?

O verão é uma época em que todo mundo gosta de curtir, viajar, tomar muito sol, partir para pegação e badalação, e por aí vai. E é nesse momento em que encontramos o perigo da temporada: a saúde íntima no verão.

Quais cuidados são necessários com a saúde íntima da mulher no verão?

O verão é uma época em que todo mundo gosta de curtir, viajar, tomar muito sol, partir para pegação e badalação, e por aí vai. E é nesse momento em que encontramos o perigo da temporada: a saúde íntima no verão. Cuidar da saúde íntima é sempre importante e os cuidados devem ser mais do que redobrada nesta época.

Pensando no seu melhor, o Sexlog TV resolveu levar para o canal o médico e clínico-geral, Dr. Marcelo Altona, para falar sobre o assunto e esclarecer dúvidas sobre a saúde íntima da mulher no verão, além de dar dicas de cuidados especiais para a essa época do ano. Confira!

Quais os hábitos que influenciam a saúde íntima da mulher no verão

Antes de tudo, um ponto importante destacado pelo Dr. Marcelo Altona é o cuidado com saúde íntima não só no verão, mas também durante o ano todo, afinal, é importante estar com a saúde sempre em dia. Porém, ele explica que o verão é uma época de altas temperaturas e que isso ajuda na proliferação de bactérias, fungos e micróbios na região dos genitais.

Dentre os hábitos que influenciam na proliferação, está ficar com a região genital molhada por muito tempo. Ou seja, você foi para a praia ou para a piscina e ficou ali com o biquíni o dia todo molhado, esperando até a hora do banho a noite. Esse é um fato completamente errado e é um costume que deve ser abolido o quanto antes, pois as altas temperaturas + biquíni molhado + região íntima abafada é o momento e local ideal para proliferação de bactérias, originando doenças.

O verão também é uma época em que transpiramos mais e usamos mais roupas apertadas. Já até se imaginou tendo que usar aquela calça jeans no verão, né? Parece um sufoco que não acaba! Dá até vontade de se trocar várias vezes durante o dia (quem nunca?). Mas calma, você consegue fugir disso (e deve!). No verão, evite roupas apertadas e que abafem a região íntima, opte por roupas mais leves, como: vestidos, saias e bermudas folgadinhas. O importante é se sentir confortável e garantir a sua saúde íntima no verão!

Dicas de como se cuidar no verão

Quando falamos de cuidados com a saúde íntima da mulher no verão, o ideal é que a gente não fique com roupas molhadas por muito tempo, como biquínis e maiôs, já que é a porta de entrada para fungos e bactérias. Ou seja, foi para a praia ou para a piscina, logo depois já toma pelo menos uma ducha para tirar as substâncias, como cloro, sal da água do mar e areia e troque de roupa o quanto antes.

Já no dia a dia no verão, a história fica mais difícil. Isso porque a gente não fica trocando toda hora de roupa no trabalho, né? Mas tem uma dica que ajuda muito e é super útil nessa estação (e em todas as outras também). Sempre ande com um lencinho umedecido na bolsa e faça a higienização da região íntima com ele. Hoje em dia existem específicos para a região íntima da mulher, ajudando a controlar o pH.

Ah, e sobre sexo no verão? Aí o assunto ficou mais sério. Essa é uma época em que rola muita viagem, pegação e curtição, tem carnaval, e claro, muito sexo na temporada. E os cuidados íntimos com sexo no verão? Bom, pra saber tudo sobre essa parte, confira a entrevista em que o Dr. Marcelo Altona deu para o Sexlog TV, com dicas especiais:

banner_728banner_728banner_728banner_728

Um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *