Você sabia que o sexo ajuda a aumentar satisfação no trabalho?

Quando a gente tá mais feliz, a gente produz mais. Já reparou nisso? É claramente visível o quanto a nossa vida pessoal reflete na nossa vida profissional. E você sabia que o sexo aumenta satisfação no trabalho também? Parece até sonho ler isso! Literalmente, quanto mais sexo, melhor.

Você sabia que o sexo ajudar a aumentar satisfação no trabalho?

Quando a gente tá mais feliz, a gente produz mais. Já reparou nisso? É claramente visível o quanto a nossa vida pessoal reflete na nossa vida profissional. E você sabia que o sexo aumenta satisfação no trabalho também? Parece até sonho ler isso! Literalmente, quanto mais sexo, melhor.

Pesquisadores da Universidade de Oregon, nos EUA, acompanharam 159 funcionários e chegaram à conclusão de que ter relações sexuais faz com que as pessoas trabalhem com mais prazer e satisfeitas no dia seguinte. É disso que a gente gosta!

Cerca de três vezes ao dia, durante duas semanas, esses funcionários respondiam à várias perguntas sobre humor, como tava a satisfação deles no trabalho e à uma pergunta muito específica sobre sexo: “Quantas vezes você teve relações sexuais entre o fim do seu expediente ontem e o começo do expediente hoje?”, segundo a questão publicada no Journal of Management.

Ah, mas vale o detalhe de que os funcionários que participaram da pesquisa eram casados e moravam na mesma casa que o cônjuge. Os cientista chegaram à conclusão que as relações sexuais com o parceiros tinham um efeito que impulsionava as suas vidas profissionais no dia seguinte, com a duração de cerca de 24 horas depois da transa.

Como a vida pessoal reflete na vida profissional

Bom, podemos ver que diretamente o nosso humor afeta tudo o que fazemos no dia a dia, principalmente na nossa vida profissional. Se a gente tá feliz, conseguimos render bem mais e fazer tudo mais bonitinho no trabalho. Se a gente tá de mau humor e irritada, parece que nada sai como o planejado, né? Tudo dá errado e não conseguimos produzir o que estávamos esperando, e isso acaba nos frustrando no momento.

Mas calma. Não é um bicho de sete cabeças. É importante que mantenhamos um equilíbrio para que ambas as partes fiquem neutras e possamos nos realizar nos dois lados.

“Podemos dizer que essa relação pessoal e profissional é direta, afinal foi uma separação criada socialmente, ela naturalmente e fisiologicamente, não existe, certo? Pensando nisso, quando nos vemos realizadas, com motivação e alta energia nas nossas relações pessoais, isso é transferido nas ações profissionais. Com esse aumento de motivação, somos mais práticas e criativas, e naturalmente mais produtivas. Isso somente não acontece quando estamos muito insatisfeitas com nosso trabalho. Nesse caso pode ter um efeito contrário, ou seja, quanto mais satisfeita na minha vida pessoal, mais eu consigo ver com clareza que não quero mais o que estou trabalhando, e com isso, me sinto desmotivada e pouco produtiva profissionalmente. Falando da relação do sexo, vejo essa relação direta de aumentar nosso nível energético, a nossa potência e capacidade de realização”, comenta a coach Natália Folco.

Viu como os âmbitos da nossa vida de complementam? Separe as dicas sobre sexo e trabalho e coloque já em prática!

banner_728banner_728banner_728banner_728

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *