Rede social adulta faz abaixo assinado contra a Copa

A Copa e os jogos do Brasil são aquela época de loucura. O país para pelos jogos e só volta a funcionar depois que acaba. Isso afeta até os momentos mais íntimos dos casais, acredita? O Sexlog, maior rede social adulta da América Latina, abriu um abaixo assinado para saber se seus usuários preferem sexo ou futebol.

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Foto: JF DIORIO/ ESTADÃO

A Copa e os jogos do Brasil são aquela época de loucura. O país para pelos jogos e só volta a funcionar depois que acaba. Isso afeta até os momentos mais íntimos dos casais, acredita? O Sexlog, maior rede social adulta da América Latina, abriu um abaixo assinado para saber se seus usuários preferem sexo ou futebol.

A pesquisa já conta com 11.276 respostas e revelou que 97,4% dos respondentes preferem sexo e apenas 2,6% trocariam uma boa transa para assistir a um jogo de futebol. Aí você pensa, Copa só tem a cada quatro anos e sexo você pode ter todo dia, se quiser. O que você escolhe?

Os setores que a Copa afeta

O período de jogos da Copa afeta diversos setores do Brasil devido ao alto investimento de diversas áreas. De acordo com dados da pesquisa realizada na última Copa, em 2014, pelas instituições Abrasel, IDV, FGV, Anfavea, GFK, FOHB e CervBrasil, os segmento mais afetados pelo evento esportivo foram: Indústria (só o Rio de Janeiro deixou de faturar 327 milhões de reais) e o setor de veículos que teve uma queda de 33% na produção e 11% nas vendas de automóveis.

O mercado sensual também participa ativamente da economia do Brasil, gerando cerca de 125 mil empregos no país, direta ou indiretamente e, ainda, fatura 1 bilhão de reais por ano. Todos esses dados vem da ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual). Desta forma, o setor também é impactado por grandes eventos como a Copa.

O alto poder do mercado erótico

Em países desenvolvidos, a pornografia tem números representativos na economia mundial. Potencial que o brasileiro tem, mas ainda não aproveita como deveria. Ainda de acordo com a Associação, o Brasil comercializa 9 milhões de itens ao mês (destes, cerca de 3,5 bilhões são géis, cremes e lubrificantes), sendo ainda referência mundial em lingerie sexy. E a gente ama isso!

Para Mayumi Sato, diretora de marketing e sócia de Sexlog, “Futebol e sexo são paixões que andam lado a lado na vida dos brasileiros. Nosso papel é criar espaços para que assuntos como sexualidade e pornografia sejam debatidos e possam evoluir. Assim, poderemos lidar com o sexo com mais naturalidade para que ele se torne tão presente no cotidiano das pessoas quanto o futebol em época de copa!”, afirma.

E aí, você é #teamcopa ou #teamsexo?

Para deixar sua participação no abaixo assinado e conferir mais números, acesse: http://sexlog.to/copadotesao

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