Kyrsten Sinema: primeira senadora bissexual da história dos EUA

Quando falamos sobre diversidade sexual, por mais que seja um assunto que está ganhando força e aceitação, ainda há um enorme tabu. Finalmente esses tabus estão sendo quebrados e pela primeira vez uma senadora bissexual foi eleita nos Estados Unidos. Confira!

Kyrsten Sinema foi a primeira senadora bissexual da história dos EUA

Quando falamos sobre diversidade sexual, por mais que seja um assunto que está ganhando força e aceitação, ainda há um enorme tabu nas ruas pelo mundo, imagine então quando falamos desse assunto no meio político, que é bem mais arcaico. Pois é. Mas, finalmente esses tabus estão sendo quebrados e pela primeira vez uma senadora bissexual foi eleita nos Estados Unidos. Vitória pra gente!

A mulher responsável por essa vitória é Kyrsten Sinema, que surpreendeu o povo ao conquistar o seu lugar no senado americano. Além disso, essa foi uma época de grandes conquistas das mulheres na câmara americana, elegendo um número recorde de mulheres. Que orgulho, né? Cada vez mais a gente ganhando espaço.

As conquistas na política dos EUA

Kyrsten Sinema, a mulher que já se assumiu bissexual, foi declarada vencedora na disputa por uma vaga no Senado pelo Arizona, pelo Partido Democrata. Kyrsten recebeu 49,65% dos votos e venceu Martha McSally, do Partido Republicano, que teve 48%.

Essa foi uma vitória do Partido Democrata, que voltou a ter um senador pelo Arizona pela primeira vez desde 1994. E claro, pela primeira vez também uma mulher bissexual parte da Câmara Alta, o que mostra que os democratas apostam nas minorias.

O Partido dos Democratas também teve outras conquistas entre as minorias. Mesmo depois de tudo o que o país enfrentou com a vitória de Donald Trump, em 2016, foi eleito o primeiro governador gay dos EUA, o Jared Polis, no Colorado.

Além dessa conquista, também teve a congressista mais jovem da história, Alexandria Ocasio-Cortez, de 29 anos, negra, latina e socialista. E claro, não podemos esquecer das primeiras representantes muçulmanas, Rashida Tlaib e Ilhan Omar, na Câmera dos Representantes.

Kyrsten Sinema, a primeira senadora bissexual

Kyrsten Lea Sinema é uma política americana que é atualmente senadora sênior dos Estados Unidos do Arizona. Ela é membro do Partido Democrata e serviu como representante dos EUA do 9º distrito congressional do Arizona, de 2013 a 2019.

Antes disso, ela serviu em ambas das câmaras da Legislatura do Estado do Arizona, sendo eleita para a Câmara dos Representantes do Arizona em 2004 e para o Senado do Arizona em 2010.

Ela começou sua carreira política como ativista do Partido Verde, antes de ingressar no Partido Democrata do Arizona, em 2004. Lá nas eleições de 2012, ela foi eleita para a Câmara dos Representantes dos EUA e foi a primeira membra abertamente bissexual do Congresso na história dos Estados Unidos. Precisamos de mais gente assim, né? Sem medo e com a ambição dos seus sonhos!

Gostou da nossa mulher de destaque da semana? Além disso, o Cínicas também tem uma sessão de #MulheresDeDestaque no Instagram, segue a gente lá e acompanhe tudo!

banner_728banner_728banner_728banner_728

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *