Porque o ghosting não deveria existir

Porque o ghosting não deveria existir

Todo mundo conhece pelo menos uma mulher que já reclamou alguma vez na vida de um crush que sumiu do nada. Apesar de qualquer pessoa estar sujeita a essa deselegância, é sabido que esse  comportamento é mais comum entre os homens. E o grande problema dessa situação não está nem no sumiço em si, mas nas consequências que ele deixa.

Quando um cara some da sua vida sem aviso prévio, não demora muito para você se responsabilizar por isso. “Será que eu me abri demais e assustei? Será que eu não respeitei o espaço? Será que eu pressionei? Será que o sexo não foi legal? Será que ele encanou com algo? Será que ele não gostou de mim?”. Não importa o motivo; a culpa, na sua cabeça, em algum momento será sua. E permitir que alguém se sinta mal sem sequer saber o porquê é cruel. É injusto. É completamente desnecessário e bem fácil de ser evitado. Afinal, o que uma conversa franca não resolve? Se não resolver, sua parte você fez. Melhor sair como alguém sincero do que como um babaca, não?

Relacionar-se é complicado e dá medo, e isso é bem normal. O que não é normal é achar que qualquer sinal de afeto seja sinônimo de alguém desesperado para namorar e por isso você precise sair correndo. Mas ok, se a ideia de se envolver realmente te assusta, basta deixar isso claro. Nada mais saudável que dois adultos saberem exatamente o que estão fazendo e para onde estão indo.

A gente sabe que envolvimento é um tabu e no fundo todo mundo se segura o máximo que consegue por medo da merda que fatalmente vai acabar vindo. Mas isso não deveria nos impedir de sentir. Sentir saudade, sentir tesão, sentir vontade de ver de novo, de tomar um café despretensioso, de conhecer melhor a pessoa. E se permitir tudo isso não é sinal de que queremos casar, muito menos de que estamos apaixonadas ou querendo qualquer outra coisa além de curtir um momento com uma pessoa bacana. Mulher tem esse estigma idiota, né? A gente sabe, lamenta e ainda assim o carrega. E é por essas e outras que as pessoas estão cada vez mais rasas, cada vez menos verdadeiras. Isso é bem triste.

Se você passou por algo parecido e ficou se perguntando que merda você fez, eu te digo: nenhuma. Ainda que você tenha se precipitado; nada justifica ghosting. Sumir é uma das coisas mais escrotas que um ser humano pode fazer.

banner_728banner_728banner_728banner_728

Um comentário

  1. Adorei o texto! Algo tão comum e que é realmente tão infantil... Por que é tão difícil rolar sinceridade?? Várias pessoas já me falaram que sou "mulher de atitude" só porque mando o papo reto pros boys, ou tento fazer com que ele mande o papo reto tb. Espantar boy? Já também! rs Enfim... somos adultos, responsáveis, só falta mais responsabilidade afetiva! Bia, linda, obrigada!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *