Por que você usa o Tinder?

Por que você usa o Tinder?

A resposta parece bem óbvia (e é). Mas você já parou para pensar nisso? Ou melhor, você se preocupa com a impressão que pode passar por lá?

A reflexão veio durante um papo despretensioso com um match. Falamos sobre como algumas pessoas forçam a barra na descrição e printamos alguns exemplos para provar nosso ponto. E foi aí que percebi algo em comum em todos os prints dele.

Basicamente, a grande cagação de regra da meninas era alguma coisa para tentar assegurar que ela não servia “apenas” para sexo casual, ou que ela não estava ali “só” para um envolvimento efêmero. Ela tentava, de algum jeito, provar o seu valor. Esse comportamento nada mais é que (mais) uma herança da nossa sexualidade reprimida e silenciada. De uma vida inteira ouvindo que temos que “merecer” um homem, que ele não se envolve com “qualquer uma”. 

Constatar isso acabou sendo um baita alívio, porque me lembrou que não há nada de errado em querer algo casual, muito menos em estar aberta para se envolver e se apaixonar. Quem tem probleminha são eles que, a partir de uma dedução distorcida, julgam e determinam o caráter, o comportamento e o interesse de alguém. Tudo isso num simples match! É muita auto estima, né, bicho.

Veja também:  I Love Dick - Um livro de mulher

É por essas e outras que eu sempre sou o mais sincera possível, doa a quem doer. Não porque eu precise provar alguma coisa para alguém. Na verdade o motivo é exatamente esse: eu não preciso provar nada pra ninguém. Eu estou lá pra transar sim, querido. Pra curtir, pra durar uma noite, pra dar uma e mandar embora porque não quero acordar e lidar com um cara que só levei pra casa pra trepar. Mas também estou lá para conhecer pessoas, para dar chance ao acaso. Para, quem sabe, me envolver. Sempre me deparo com perfis pedantes que não só declaram interesse casual, mas listam todos os atributos que uma garota deve ter para ser merecedora da sua atenção. Sem contar os “relação aberta”, última moda nos aplicativos (mas isso fica para um outro texto). Se eles não se importam com a impressão que vão passar, euzinha vou ter que fazer tipo pra agradar macho? Jamé, mané.

Vamos nessa juntas? Se você mantém alguma coisa para “reforçar” o seu valor, vai lá agora e escreva qualquer outra coisa. Se isso afetar seu sucesso no aplicativo, encare como um filtro; menos pessoas para te decepcionar. Você não precisa perder tempo com quem não vale o esforço, muito menos da aprovação alheia para se sentir digna de afeto. Nada é mais libertador do que ser dona das nossas vontades e intenções. Faça o que der na telha, bb. Sem desculpas. Sem culpa!

banner_728banner_728banner_728banner_728

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *