Pompoarismo traz benefícios para a saúde feminina

Pompoarismo traz benefícios para a saúde feminina
A ginástica íntima, ou pompoarismo como é mais conhecida, é uma prática que ainda gera um grande tabu entre muitas mulheres. Mas precisamos mudar isso, pois o pompoarismo proporciona diversos benefícios para a saúde íntima e também para a qualidade vida. O meu primeiro contato com o pompoarismo foi de maneira instintiva, numa transa notei que ao fazer propositalmente a contração do canal vaginal, tanto eu quanto meu parceiro sentíamos ainda mais prazer. Não tinha noção de que era uma ginástica, mas sabia que quanto mais eu fazia, mais eu gostava.
Depois de um tempo, conheci uma aula na academia onde eu trabalhava que era direcionada aos músculos do assoalho pélvico. Fiz algumas aulas e passei a pesquisar mais para entender melhor sobre o pompoarismo, sobre os músculos pélvicos e sobre os benefícios que o exercício poderia me proporcionar.
Pompoarismo traz benefícios para a saúde feminina
A Dra. Domenique Ferreira, também conhecida como Domenique Heidy, explica porque o pompoarismo oferece tantos benefícios: “Com o passar dos anos os músculos do nosso corpo vão ficando flácidos, e não é diferente com os vaginais.Isso acontece porque ela proporciona uma maior consciência corporal, aumenta o desempenho sexual e o próprio prazer”. Além disso, Dra. Domenique revela que a série de exercícios que a ginástica íntima possui tem como objetivo fortalecer a região vaginal. Para isso são adotadas técnicas de contração e de relaxamento dos músculos pélvicos.

Alguns benefícios do pompoarismo:

  • Diminuição dos sintomas causados pela menopausa;
  • Redução da cólica e até do período menstrual;
  • Prepara a gestante para a hora do parto;
  • Auxilia o pós-parto;
  • Aumenta o controle da musculatura;
  • Promove um aumento da libido e lubrificação;
  • Flacidez vaginal é combatida;
  • Incontinência urinária é tratada;
  • O funcionamento do intestino passa a apresentar uma melhora significativa;
  • O canal vaginal se torna mais “apertado”;
  • O prazer do parceiro tem um aumento e sua ejaculação é atrasada.
Pompoarismo traz benefícios para a saúde feminina

Foto: healthfully

É difícil de fazer?

Os exercícios consistem basicamente em contrair e relaxar os músculos vaginais. Fazendo força como se estivesse segurando o xixi e solte – aí está o principal movimento. O treino pode ser feito por qualquer mulher independente da idade, “Eles não são contraindicados já que essa prática ajuda a tratar e prevenir muitos problemas da saúde íntima feminina como vaginismo, frouxidão vaginal, infecções vaginais, incontinência urinária, anorgasmia entre outras” afirma a Dra. Domenique. Porém, durante os 3 primeiros meses de gestação não é indicado fazer os exercícios.

Veja também:  7 frases homofóbicas que as pessoas ainda dizem - e como ajudar a acabar com elas

É importante segurar os músculos tensionados por quantos segundos for possível, até não aguentar mais e acabar soltando: “É como um exercício de isometria, mais difícil, mas com um grande efeito de fortalecimento. Progressivamente você ganhará controle da musculatura e conseguirá segurar por mais segundos”, orienta a Dra. Domenique. Como qualquer outro exercício, é necessário manter uma frequência e continuidade. Fazendo pompoarismo de 10 a 20 minutos por dia, pelo menos 3 vezes na semana, você perceberá resultados rapidamente.

Eu assumo que não faço com a frequência indica, até porque sou esquecida, mas costumo fazer sempre que lembro e sinto a diferença nas minhas relações sexuais, na minha lubrificação e na minha libido.

Veja também:  Existe limite para o sexo casual e parceiros sexuais?

 

Foto do header: MF Press Global

banner_728banner_728banner_728banner_728

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *