Os dois lados de Vênus nos relacionamentos

mina-no-espaço-2

Hoje em dia, estamos buscando cada vez mais o autoconhecimento e querendo reivindicar nosso papel como partes integrantes de um todo, do universo e da natureza a qual pertencemos. Nesse sentido, há uma grande revolução astrológica acontecendo, mas as pessoas não querem mais apenas saber seus signos. Querem desmistificar o tema e explicá-lo com uma didática mais clara e sem tabus.

Fomos atrás de algumas respostas e nos deparamos com a grande importância que o planeta Vênus tem em nossas vidas de acordo com a astrologia. Em nossa busca por mais informações, encontramos um verdadeiro oásis de conteúdo astrológico para compartilhar com vocês.

De acordo com o site Astrolink, a maior rede social de astrologia do Brasil, onde você mesmo(a) pode criar seu mapa astral e conhecer mais sobre a sua essência e personalidade, Vênus é o planeta que dá pistas sobre a nossa vida afetiva, nosso modo de atração e apreciação da beleza e da arte, além de mostrar um pouco a forma como lidamos com nosso dinheiro e coisas de valor.

Seu glifo planetário é tão forte em nossa civilização que ao longo do tempo foi atribuído para simbolizar o feminino. É um astro com muita afinidade com as mulheres e a energia feminina, yin, em geral.

A posição de Vênus em nosso mapa astral simboliza basicamente a forma que amamos ou seduzimos, revela o tipo de coisas as quais vemos beleza e valorizamos.
Vênus mostra também as coisas que mais têm potencial de serem agradáveis para nós e também como nos relacionamos com as pessoas e os objetos que nos cercam.
Todo mundo tem Vênus posicionado em algum signo no mapa astral. Sendo assim, todos podem usar um pouquinho da influência que este planeta causa em nossa personalidade para atrair um pouco de atenção romântica e ter mais sucesso nos relacionamentos.

E isso serve para qualquer pessoa, não importando sua orientação sexual. Só que se você estiver no lado sombrio de Vênus, distorcendo sua energia, alguns problemas podem surgir – assim como também podem ser evitados.
Por isso, é importante ter equilíbrio na manutenção dessas energias. A seguir, apresentamos uma visão de como maximizar o poder do seu Vênus natal e quais interações específicas devem ser evitadas nos relacionamentos. Tenha em mente que tais descrições são mais acuradas se combinadas com outros diversos posicionamentos e aspectos do mapa astral de cada pessoa.

Não sabe qual a posição de Vênus está no seu mapa astral? Descubra gratuitamente no Astrolink e tenha acesso a outras ferramentas muito interessantes para seu autoconhecimento.

Vênus em Áries
Tende a estabelecer relacionamentos que ajudam a pessoa a desenvolver a coragem e a vontade. Pode existir um desejo interior de aprender a expressar emoções fortes (sejam positivas ou negativas) dentro do contexto dos relacionamentos. Há uma possível reação às memórias da alma, de amortecer a dinâmica da vida anterior onde a intimidade possivelmente foi eclipsada por uma raiva não resolvida ou não expressada.

Veja também:  Conheça a verdadeira história de Rosie, ilustração tida como símbolo do feminismo

Lado luminoso: Paixão ardente e assertiva. Realizar o primeiro movimento combina com este posicionamento, assim como imediatamente afirmar as suas preferências. É um concorrente natural, portanto, rivalidade traz à tona a vantagem de quem tem Vênus em Áries.

Lado sombrio: Pode pisar na linha entre o assertivo e o agressivo, podendo se viciar na “caça”, perder o tato e intimidar as pessoas a fazerem apenas o que o(a) nativo(a) quer. Equilibrar essa impulsividade é a chave!

Vênus em Touro
A intenção é desenvolver vínculos duradouros que ajudem a manter a calma, a simplicidade e uma conexão fácil com o lado instintivo de alguém. Pode haver um forte desejo de experimentar a naturalidade na área sexual, em detrimento a relações sexuais demasiadamente rígidas, formais ou indesejáveis em existências passadas.

Lado luminoso: Sensualidade intensa. Basta você estar parado no ambiente e ser você mesmo para que as outras pessoas já se sintam um pouco atraídas. Possui um autodomínio que inspira calma, o que torna a pessoa confiante, mas ao mesmo tempo acessível. As pessoas geralmente sentem que o(a) nativo(a) é repleto de coisas boas, mas que não distribui o seu melhor para qualquer um, esperando a pessoa certa e a hora certa.

Lado sombrio: Obstinação inflexível, teimosia. A certeza de que ninguém tem a capacidade de isolar um amor. Possessividade pode sufocar uma atração externa existente.

Vênus em Gêmeos
Tende a formar relacionamentos que ajudem a desenvolver uma mente mais aberta e a capacidade de perceber o outro sem fazer julgamentos. Uma aura juvenil paira nos relacionamentos, talvez para quebrar possíveis experiências de vidas passadas baseadas apenas em comportamentos conservadores ou de extrema monotonia sexual.

Lado luminoso: Potencial altamente sociável. Gosta de fazer várias coisas ao mesmo tempo e está em sintonia com o que é novo. As pessoas tentam acompanhar enquanto o(a) nativo(a) voa de um tópico para outro – ou de pessoa para pessoa. Pode estar interessado(a) em todos, mesmo que por um momento, mas nunca está 100% disponível.

Lado sombrio: Esse charme leve pode se transformar em instabilidade. A vibração dinâmica pode se desgastar quando a pessoa não para tempo suficiente para ouvir o(a) companheiro(a). A mania involuntária de flertar eventualmente pode corroer a confiança.

Vênus em Câncer
Aqui o objetivo é formar relacionamentos que ajudem a desenvolver, nutrir ou curar os sentimentos que ocorrem dentro do contexto das relações interpessoais. Os relacionamentos precisam ser extremamente seguros e baseados em confiança e compromissos profundos e duradouros, de preferência por parte de parceiros(as) mais gentis e carinhosos. Tal desejo sugere um contraste com possíveis dinâmicas de uma vida passada na qual a alma era levada a refugiar-se e isolar-se em uma solitária ilha emocional, ausente e carente de contato íntimo positivo.

Veja também:  “FEUD” – Quando as mulheres são penalizadas por serem mulheres e envelhecer

Lado luminoso: Empatia que faz o conforto parecer sexy. É uma mistura entre “vulnerável e carinhoso”, em sintonia com o que a outra pessoa precisa, enquanto também precisa de um abraço. Pode ser a “mãe” de todos, e aqueles que querem ser cuidados se sentirão atraídos.

Lado sombrio: A vulnerabilidade pode se tornar carência excessiva. Além disso, pode passar a acreditar que o carinho que dá tem que ser pago de volta. O verdadeiro altruísmo deve ser estimulado.

Vênus em Leão
Aqui a ideia é estabelecer relacionamentos que ajudem a pessoa a aprender e se sentir mais confortável em meio a alegria e espontaneidade. É uma verdadeira celebração do Eu, do ego como caminho para obter o crescimento. Há um forte desejo da pessoa usar o amor como um meio para curar dores antigas da alma, baseadas em tristeza, rejeição, traição ou julgamento.

Lado luminoso: Exibicionismo atraente. O orgulho vem de uma certeza interior de que o(a) nativo(a) é especial, então quando ostenta esse orgulho naturalmente, os outros respondem positivamente. Quando possui uma confiança natural, irradia generosidade e apelo sexual; todo mundo é atraído por esse calor.

Lado sombrio: Exigir que os outros te tratem bem ou te dêem demasiada atenção. Quando você duvida de si mesmo, você persegue atenção a todo custo, e isso vai de encontro a sua verdadeira magnanimidade.

Vênus em Virgem
Formar relacionamentos que enfatizem um foco quase militante no crescimento, na parceria e na ajuda mútua nos relacionamentos é um desejo quase obsessivo para quem tem este posicionamento. É uma reação a possíveis sentimentos de escravização, desleixo e situações conjugais estagnadas, estáticas e sem esperança de existências passadas. Ser útil, assim como exigir a utilidade do outro pode ser uma necessidade constante.

Lado luminoso: Tem uma classe que pode ser atraente. Pode atrair sem as pessoas perceberem que está tentando, ninguém vê o ajuste fino sem fim que este(a) nativo(a) faz em sua imagem. É um misto de exigência, educação reservada e prestatividade.

Lado sombrio: Autocrítica. A perfeição pode cair por terra quando a pessoa der atenção para a vozinha que sussurra que ela nunca será boa o suficiente. Então, acaba atraindo aqueles que a tratam da maneira como a pessoa se vê. Além disso, nem todo mundo aprecia os minuciosos poderes de observação do(a) nativo(a) de Vênus em Virgem.

Confira os outros 6 signos astrológicos e as influências que recebem de Vênus aqui –  Os dois lados de Vênus nos relacionamentos II

Um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *