Os dois lados de Vênus nos relacionamentos II

mina-no-espaço-1

Se você chegou até aqui por acaso, leia a primeira parte deste post para entender a relação de Vênus com os signos – Os dois lados de Vênus nos relacionamentos

Não sabe qual a posição de Vênus está no seu mapa astral? Descubra gratuitamente no Astrolink e tenha acesso a outras ferramentas muito interessantes para seu autoconhecimento.

Seguimos com os outros seis signos do zodíaco.

Vênus em Libra
A ideia básica é formar parcerias que ajudem a desenvolver a sofisticação dentro dos relacionamentos. Sugere que a outra pessoa seja romântica e educada, além de sempre manter o foco em sua empatia em relação ao outro. Tal comportamento é uma reação às possíveis agressividades em relações de vidas anteriores.

Lado luminoso: Graça natural e capacidade de fazer com que cada pessoa se sinta especial. Instintivamente espelha o que os outros querem. As pessoas são atraídas pelo seu desconcertante mix de charme socialmente correto e a ligeira sugestão de que há algo impróprio sob a superfície.

Lado sombrio: Se atirar na pessoa que está afim. Não é necessário correr atrás de ninguém, mas quando não se sente tão confiante acaba dando em cima de maneira descarada. Cada um tem suas próprias necessidades e opiniões, mas a hesitação em afirmá-las pode fazer o(a) nativo(a) parecer uma pessoa retraída ou insegura.

Vênus em Escorpião
Internamente deseja formar relacionamentos que desenvolvam a capacidade que ambos têm de ser bastante humanos, verdadeiros e confiantes um no outro, criando um espaço isolado e blindado de julgamentos, gerando uma catarse em si mesmo e no(a) parceiro(a). Pode haver um desejo inerente de viver com honestidade acima de qualquer coisa, restabelecendo assim a capacidade de confiar no outro, que pode ter sido prejudicada por mentiras e enganos experimentados em uma vida anterior.

Lado luminoso: Um magnetismo curioso. A intensidade do(a) nativo(a) de alguma forma atrai as pessoas. Leva todo mundo a sério, incluindo a si mesmo, e os outros querem sempre mais dessa pessoa intensa e apaixonada. Quando honra sua coragem de amar sem limites, as outras pessoas querem se entregar totalmente.

Lado sombrio: Intensidade se transforma em desconfiança, ciúme e obsessão. Ao tentar controlar os outros, seu poder fica distorcido. Não é necessário perseguir, controlar ou manipular as pessoas.

Veja também:  Tcnxmsnm e Curandeirismo

Vênus em Sagitário
A intenção é estabelecer relações que ajudem a pessoa a ampliar sua perspectiva sobre o mundo e restaurar uma fé que pode ter sido quebrada, além de obter um prazer mais livre e menos baseado em dogmas. Esta pode ser uma possível reação a algumas situações ocorridas em uma experiência passada da alma onde a sexualidade reprimida, o tédio dentro do contexto íntimo e relações mais racionais do que baseadas em carinho e entrega possam ter ocorrido.

Lado luminoso: Charme despretensioso e uma vibração sexual com aura de que tudo pode acontecer. Divertido(a), amigável com todos e descontraído(a). Quem não gostaria de estar perto de uma pessoa assim?

Lado sombrio: Descuido com os sentimentos dos outros. Esse senso de humor lendário pode atingir algumas pessoas de forma errada, enquanto o(a) nativo(a) de Vênus em Sagitário segue em frente sem dar a mínima. Além disso, o desejo por exploração constante pode ser um problema quando a pessoa ignora seus compromissos.

Vênus em Capricórnio
Relacionamentos adultos baseados em integridade, compromisso e maturidade são muito apreciados por pessoas com este posicionamento. Esta é uma possível reação para situações de existências passadas que envolvam fracasso e abandono, atitudes estas que podem ter sido impulsionadas pela imaturidade de um ou dos dois. Vênus em Capricórnio sugere isso: a maturidade dentro do contexto dos relacionamentos.

Lado luminoso: Comportamento descolado mas focado. Faz os negócios parecerem sexy, pois sabe exatamente o que quer. Mesmo se ocasionalmente tomar a iniciativa, nunca parecerá desesperado.

Lado sombrio: Controle pode se transformar em medo, algo que acaba afastando as pessoas. O foco excessivo também pode se tornar uma rígida mania por regras e o status social pode sufocar sentimentos.

Vênus em Aquário
A intenção aqui é formar relacionamentos que apoiem fortemente a individualidade e garantam a liberdade pessoal, sempre com sinceridade mútua. Há uma reação instantânea de bloqueio se a pessoa achar que está sendo controlada ou usada dentro em seus relacionamentos, seja para qualquer fim. É uma reação ligada a possíveis relacionamentos experimentados em uma existência passada, os quais não foram escolhidos livremente. Algumas vezes, a sensação associada a este momento passado é relevante o suficiente para que hajam alguns exageros, liberdades ou comportamentos diferentes e experimentais em seus momentos de intimidade.

Veja também:  Sai de mim

Lado luminoso: Sex appeal único, original. Há sempre algo que o(a) nativo(a) faz bem e que faz com que se destaque na multidão, algo que o distingue dos outros e torna mais original, e é isso que atrai as pessoas. O desapego amigável pode significar que a pessoa está aberta para quase todo mundo, mas não é exclusiva de ninguém. Claro que é capaz de compromisso, mas provavelmente tem que ser nos próprios termos.

Lado sombrio: O(a) nativo(a) se torna tão distante que passa a observar as pessoas de uma forma fria ou amarga. Na sua visão, os relacionamentos se tornam armadilhas onde ele(a) é forçado(a) ao compromisso. Mas saiba que nem sempre é possível evitar completamente todos os compromissos.

Vênus em Peixes
Fazer a integração entre a consciência, a energia sexual e a espiritual tem forte apelo neste posicionamento de Vênus. Formar relações que priorizem um elo psíquico com o(a) parceiro(a) é uma resposta a situações danosas de uma existência anterior onde possivelmente envolvia parceiros frios que serviam apenas às necessidades sexuais básicas, ou quaisquer motivos que serviram de empecilho a uma relação mais complexa, integrada e transcendente.

Lado luminoso: A promessa intrigante e velada de que o(a) nativo(a) pode ser exatamente o que a outra pessoa deseja. Os outros podem acabar projetando suas fantasias em quem tem esse posicionamento de Vênus. A vibração melancólica sugere que a pessoa não está completamente nesta realidade, e os outros ficam intrigados. Quando concentra sua energia em atividades que trazem boas energias, atrai bons relacionamentos.

Lado sombrio: Acaba se tornando a maior das vítimas. Além disso, pode tentar escapar da realidade através de atitudes ou hobbies escapistas ou relacionamentos imaginários. É fácil se perder, mas o truque é encontrar a si mesmo através de um propósito fortalecedor.

Um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *