É possível ter orgasmo com sexo anal? Veja mitos e verdades

O sexo anal é cheio de tabus e mitos espalhados por aí. Muita gente ama a prática e tem muito prazer com ela, enquanto outras falam que sentem muita dor e zero prazer. É verdade que é possível ter orgasmo com sexo anal? Vem entender um pouco mais sobre o assunto!

É possível ter orgasmo com sexo anal? Veja mitos e verdades

O sexo anal é cheio de tabus e mitos espalhados por aí. Muita gente ama a prática e tem muito prazer com ela, enquanto outras falam que sentem muita dor e zero prazer. É verdade que é possível ter orgasmo com sexo anal? Vem entender um pouco mais sobre o assunto!

É aquela história né, ou você ama ou odeia o sexo anal. Ou, às vezes, só odeia porque não praticou da forma “certa” e não seguiu algumas dicas que ajudam a ter mais prazer. Por isso, o Cínicas resolveu separar alguns mitos e verdades para te ajudar a entender se é possível ter orgasmo com sexo anal. Vem ler!

Sexo anal precisa de lubrificação?

CLARO! Esse é um item importantíssimo quando falamos de sexo anal, afinal, a região não tem lubrificação natural e precisa daquela ajudinha para tudo ocorrer como desejado. Se você não usar lubrificantes na hora do “vamo vê”, você pode ficar com a região machucada, com fissuras, dor e, ainda, possíveis sangramentos. Quanto mais lubrificada a região, mais prazer você terá.

Sexo anal sempre vai doer?

NÃO! O sexo dói quando não estamos totalmente à vontade com o parceiro e com a situação. Ou seja, quando não estamos no “clima”. Para ter prazer com o sexo anal, é fundamental estar completamente relaxada, sem tensão nenhuma e, claro, bastante lubrificada. Abuse e use de lubrificantes à base de água. Tudo isso vai facilitar, e muito, a penetração anal.

É possível ter orgasmo com sexo anal?

Mas é claro! A região anal possui diversas terminações nervosas, o que ajuda na hora da sensação de prazer. Tem gente que tem dificuldade em “chegar lá” com o sexo anal, mas não é impossível não. Basta relaxar e se entregar. Com certeza você conseguirá chegar ao orgasmo.

Fazer chuca ou tomar laxantes?

É… Mais ou menos. Para quem não sabe, “chuca” é essencial antes do sexo anal. É quando “fazemos a limpa” no ânus com um chuveirinho, para  tirar resíduos de fezes que ficam no intestino. Porém, médicos não são fãs da prática, pois ela pode fragilizar a nossa flora intestinal.

Já sobre o uso de laxantes, não é uma prática muito recomendada, pois você não saberá a hora exata que irá evacuar. Vai que você passa aquele “cheque” na hora da transa, né?

Sexo anal pode causar infecção?

SIM! Mas você pode contrair infecções no sexo anal apenas se você não usar camisinha ou se, logo depois do ato, fizer sexo vaginal ou oral, afinal, a região do ânus pode conter algumas bactérias. Além disso, os médicos recomendam que para cada penetração use uma camisinha diferente, ou seja, uma para o sexo anal e outra para o sexo vaginal. Isso também evita muito os riscos de infecções.

Anotou todas as dicas para se aventurar na próxima vez que for fazer sexo anal? Não deixe de acompanhar o Coletivo Cínicas e ficar por dentro de diversos assuntos relacionados!

banner_728banner_728banner_728banner_728

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *