O que acontece na mente da mulher durante um orgasmo

O orgasmo feminino sempre foi um mistério para as pessoas. Até pouco tempo atrás os cientistas ainda eram duvidosos se ele realmente existia. Depois que ele foi comprovado, aí chegou a hora de entender o que acontece na mente de uma mulher durante o clímax.

como-funciona-a-mente-das-mulheres-durante-orgasmo

O orgasmo feminino sempre foi um mistério para as pessoas. Até pouco tempo atrás os cientistas ainda eram duvidosos se ele realmente existia, ou se era coisa da cabeça das mulheres. Depois que ele foi comprovado, aí chegou a hora de entender o que acontece na mente de uma mulher durante o clímax.

Sim, as mulheres têm orgasmos (ainda bem, né). O prazer existe no corpo feminino e levam as mulheres às alturas. Mas, o que será que acontece com a nossa mente durante um orgasmo? Nem mesmo nós entendemos, ou sabemos explicar a sensação.

Uma pesquisa foi feita pela Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, para esclarecer essas dúvidas. Eles conseguiram 10 voluntárias para participar do projeto e elas teriam que ter orgasmos dentro de uma máquina de ressonância magnética. Coragem!

O além do orgasmo feminino

Imagina ter um orgasmo dentro dessas máquinas barulhentas e que a gente mal pode se mexer? Bizarro. Mas calma. Ainda bem que tinha um estabilizador para a cabeça, assim ninguém bagunçava o exame. Pensa só: se muitas mulheres não atingem o orgasmo nem na cama, imagina em uma máquina de ressonância? Tinha tudo para ser um caos e dar erro, né?

Você acredita que até uma senhora de 74 anos conseguiu atingir o orgasmo DUAS vezes ali na máquina? Isso mesmo! Com essa, e outras guerreiras, conseguiu-se concluir o estudo e entender a mente feminina durante o orgasmo e sexo.

O estudo foi feito em duas etapas: uma em que as participantes se estimulavam com a masturbação, e outra em que eram estimuladas pelos respectivos parceirxs. Foi aí que acabaram com um dos mitos mais comuns na hora do orgasmo. Aquele boato em que a mulher tem que parar o mundo e se concentrar no momento é mito mesmo. Não precisamos desconectar a nossa mente do mundo para chegar ao orgasmo, não!

Imunidade à dor na hora do sexo?

Sim! Esse foi outro ponto que a pesquisa concluiu. Da estimulação até o momento do orgasmo, as mulheres vão perdendo um a sensibilidade e criam uma tolerância maior à dor. No estudo, o dedo das mulheres foi apertado cada vez mais forte e a dor sentida foi reduzida em 75%.

Conforme a mulher atinge o clímax, uma área do corpo chamada “núcleo dorsal da rafe” fica em maior atividade. É ela quem auxilia no controle da serotonina, que, além de ser um dos neurotransmissores do prazer, pode também ter o efeito analgésico. Ou seja, menos dor no nosso corpo. Aí entra aquela parte de ter prazer em práticas mais dolorosas.

E você? Como se sente na hora do orgasmo? Conta pra gente!

comentários

  1. Tenho que esta muito concentrada ..e a mente buscar fantasias o quarto fechado eo parceiro nao ter presa .....tem que ter uma fantasia na mente e muita viaje no corpo 😊

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *