O que é reflexologia sexual e quais os benefícios para a saúde

O sexo é muito mais do que apenas um ato sexual. O sexo vai além do contato corpo-a-corpo. Também mexe com as emoções, mexe com nosso psicológico, com a nossa energia, até com a nossa saúde em si. E é aí que entra a reflexologia sexual. Vem descobrir mais sobre o assunto!

O que é reflexologia sexual e quais os benefícios para a saúde

O sexo é muito mais do que apenas um ato sexual. O sexo vai além do contato corpo-a-corpo. Também mexe com as emoções, mexe com nosso psicológico, com a nossa energia, até com a nossa saúde em si. E é aí que entra a reflexologia sexual.

A reflexologia sexual é muito comparada com a reflexologia podal, que nada mais é do que uma técnica terapêutica em que se massageia alguns pontos do pé para tratar outras partes do corpo. Tá, mas e onde entra a reflexologia sexual nisso tudo? Ela ajuda na saúde sexual?

Reflexologia sexual e saúde

Bom, a reflexologia sexual é a versão sexual da terapia de reflexologia podal, citada anteriormente. A ideia base é mais ou menos a mesma: explorar pontos dos órgãos genitais que influenciam a saúde sexual de outras partes do corpo. Aí o negócio começa a ficar mais quente!

A terapeuta Jordana Hummel, em uma entrevista para o Sexlog TV, comentou um pouco sobre como funciona a terapia na prática. “A reflexologia sexual tenta atuar nos estímulos sexuais, tanto seja na masturbação com objetos, quanto no ato em si. Ela é sempre formada pelo Yin e Yang, é um momento em que você trabalha a sua energia vital com a energia da pessoa, equilibrando assim essa energia e isso vai trabalhar os seus órgãos internos de uma forma diferenciada”, diz Jordana na entrevista.

O ser humano se fixa só na questão do prazer no sexo, na satisfação do momento. Mas se você tiver uma consciência maior, você pode promover saúde pelo ato sexual. Mas aí fica a dúvida, e se você é solteiro, como que faz? O mais recomendado nesses casos é a masturbação em si, onde você passa a conhecer o seu corpo e experimenta esses estímulos sozinha. Seja feliz!

“É a conscientização do que aquele ato vai fazer para você, e não apenas o prazer”

Você sabia que a reflexologia sexual consegue até mudar o seu humor e a sua saúde se praticada com frequência? Sim! Para saber mais, é só assistir o vídeo do Sexlog TV, onde a Mayumi Sato entrevista a terapeuta Jordana Hummel. Corre já que ainda tem muita curiosidade sobre o assunto:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *