10 mulheres inspiradoras para você seguir e acompanhar

Mulheres para inspirar. O Coletivo Cínicas resolveu fazer uma lista de mulheres inspiradoras para você acompanhar de pertinho! Vem conferir!

Mamilos Podcast - Mulheres inspiradoras
Foto: Facebook/ Mamilos Podcast

Mulheres para inspirar. Hoje em dia tem tanta gente na internet que a gente não sabe nem quem acompanhar. Sabia que existem diversos perfis de mulheres que promovem ideais e mensagens para nos motivar dia após dia? Eles são ótimos! Por isso, o Coletivo Cínicas resolveu fazer uma lista de mulheres inspiradoras para você acompanhar nas redes sociais. Vem ver!

1) Rachel Maia

Mulher, negra e brasileira. Essa é Rachel Maia, a nova CEO da famosa marca francesa @lacoste! Ela também é fundadora do projeto CAPACITA-ME, o qual forma profissionais para o mercado de varejo e tem 80% das vagas voltadas para mulheres. O projeto visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade do extremo sul da capital paulista. Essa é uma das mulheres para seguir e inspirar-se!

2) Flávia Durante

A Flávia Durante é mais uma mulher incrível para acompanhar nas redes sociais! Ela é comunicadora, DJ, empresária e produtora do @PopPlusbr, feira de moda e cultura Plus Size.

3) Adriana Marto

Fique de olho no trabalho da artista e arquiteta @adrianamarto <3 Seu instagram está recheado de lindas ilustrações empoderadas para te inspirar! Dá vontade de dar repost no feed inteiro.

4) Thais Carla

A @thaiiscarlaoficial é mais uma das mulheres para seguir que nos enche de orgulho! Bailarina e YouTuber, ela faz parte do time de bailarinos da Anitta. Além disso, no seu canal do YouTube ela fala sobre aceitação e quebra dos padrões! Fala se não é demais?

5) Cris Bartis e Juliana Wallauer

Cris Bartis e Juliana Wallauer são mulheres inspiradoras e as idealizadoras de um dos maiores podcasts do Brasil, o Mamilos! Lá elas abordam diversos assuntos do momento, como aborto, adoção e gordofobia. Vale a pena acompanhar de perto!

Mamilos Podcast - Mulheres inspiradoras

6) Jarid Arraes

Jarid Arraes é uma jovem escritora brasileira para encher a gente de orgulho! Entre suas obras estão os cordéis “Heroínas Negras da História do Brasil” que resgata biografias de grandes mulheres negras que marcaram nossa história. Também criou o “Clube de Escrita Para Mulheres” que promove encontros gratuitos para mulheres que querem começar a escrever.

7) Natália Romualdo e Maristela Rosa

O “Papo de Preta” feito pelas jornalistas Natália Romualdo e Maristela Rosa é mais um canal do YouTube que merece destaque! Lá elas abordam racismo e feminismo em vídeos de temas diversos, falando sobre atualidades, relacionamentos, um pouco de cultura pop, música e, claro, vlogs de opinião.

8) Ju Romano

A Ju Romano faz parte do time de mulheres inspiradoras e já é blogueira faz tempo. Super respeitada, ela é um ícone de moda para as mulheres que buscam aceitação e empoderamento. Em seu canal, Ju dá ótimas dicas de beleza, moda e aborda pautas feministas sobre felicidade e autoestima!  

9) Helen Ramos

O canal “Hel Mother”, feito por uma das mulheres inspiradoras que além de tudo é cineasta e atriz, Helen Ramos aborda a desromantização da maternidade, relacionamentos e problemas da vida real. Todos os assuntos são abordados de forma descontraída e com muitas pitadas de ironia.

10) Ana Paula Xongani

A maravilhosa Ana Paula Xongani é mais uma das mulheres incríveis que você deve acompanhar no youtube. No canal que leva o seu nome, ela aborda temas sobre a estética e beleza da mulher negra, feminismo, empoderamento, autoestima, empreendedorismo e relacionamentos!  

View this post on Instagram

Depois de rolar todas as minhas fotos chego à conclusão que nenhuma será capaz de traduzir o que foi 2018 pra mim! . . O ano em que eu trintei, que mais me realizei, que construimos o xongs, que mais falei do @ateliexongani. O ano que me conectei com meus melhores amigos, que vi minha filha deixar de ser bebê, que reforcei o amor com meu companheiro! O ano que vivi a liberdade e que experimentei o gosto bom da realização. . . Foi o primeiro fim de ano que não pedi, só agradeci! E novamente agradeço: . As deusas que me acompanham e me protege, ao meu companheiro, minha filha, meus pais e meu irmão pelo amor e parceria, os amigos pelos aconchegos, e a vcs XONGS por me oportunizar existir e ampliar a minha voz! . . 2019 to pronta! Pode vir!

A post shared by Ana Paula Xongani (@anapaulaxongani) on

Gostou das dicas de mulheres inspiradoras para seguir? Continue acompanhando o Coletivo Cínicas!

banner_728banner_728banner_728banner_728

Um comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *