Festival “A Menina Conta sua História” acontece neste domingo, na Casa 1, em São Paulo

Falamos de muitos projetos, coletivos e iniciativas aqui no Cínicas e nos orgulhamos de todos eles. São iniciativas como estas que nos fazem acreditar que caminhamos para uma melhora progressiva. O evento “A Menina Conta Sua História” acontecerá no dia 19/08.

Festival “A Menina Conta sua História” acontece neste domingo, na Casa 1, em São Paulo

Falamos de muitos projetos, coletivos e iniciativas aqui no Cínicas e nos orgulhamos de todos eles. São iniciativas como estas que nos fazem acreditar que caminhamos para uma melhora progressiva. O evento LGBT “A Menina Conta Sua História” acontecerá no dia 19/08 e surgiu de um projeto de experiências LGBT+, o qual nasceu em um contexto de lutas e movimentos de mudança.

Em entrevista para o Cínicas, a idealizadora do projeto LGBT “A Menina“, Luana Candotta, comentou que ele “surgiu da necessidade de entretenimento que envolvesse comunicação, troca e desconstrução de pontos de vista antiquados que acabam gerando preconceitos, machismo e homofobia.”

O diferencial d’A Menina é a individualização do público como ser humano, a visibilidade ao trabalho das mulheres por meio de bazares de incentivo e a interação nas redes sociais de maneira com que todos se sintam parte de algo que é feito de todxs para todxs.

“A nossa preocupação vai do staff do evento até a letra da música que será transmitida para o nosso público. A cada mensagem do instagram/facebook, criamos grupos para que as meninas não andem sozinha em eventos e, nossos projetos são totalmente voltados à diversidade e a aceitação do ser humano e do próximo”, complementa ela.

A Menina Conta Sua História

A próxima produção d’A Menina será um evento LGBT no galpão da Casa 1, uma organização paulistana que é financiada coletivamente pela sociedade, a qual acolhe pessoas LGBT expulsas de casa por suas orientações sexuais e identidades de gênero, e que também é um centro cultural com oficinas, palestras e cursos gratuitos.

Festival “A Menina Conta sua História” acontece neste domingo, na Casa 1, em São Paulo

A Menina Conta sua História vai rolar no domingo 19/08 a partir das 15h. Com entrada gratuita e lucro do bar sendo revertido para a Casa 1, o evento permite a entrada de animais e terá várias atrações, como o show da Banda Corcel e da multi-instrumentista, compositora, arranjadora e diretora musical Anna Tréa, e as DJs Bell Lopes, Luana Candotta e Renata Corr (Desculpa Qualquer Coisa).

Ah, e também vai ter um bate-papo às 18h00, mediado por Fernanda Soares (Canal das Bee), em que 4 mulheres fortes compartilharão o orgulho de quem são e do que fazem. Confira a programação:

Transmissão: empregabilidade trans

Rubi Delafuente. Comanda a produtora de eventos TransMissão, que possui equipe 100% formada por transexuais.

Ajudar egressos do cárcere é uma baita responsa!

Karine Vieira. Assistente-social egressa que criou a Responsa, empresa focada em reinserir no mercado de trabalho homens em mulheres que saíram do cárcere.

Lute como uma garota! A história da Peita

Karina Gallon. Criadora do projeto cocriativo de camisetas Peita.

Antes de tudo: Brunna

DJ Brunna Toledo

Além do bate-papo, o evento terá um bazar com marcas criadas por mulheres, live painting da muralista Bea Corradi, da artista Camila Actum (Estúdio Itálico) e da artista visual e ilustradora Mari Carvalho (Casa de Piah).

SERVIÇO

A Menina Conta sua História na Casa 1

Veja também:  Mulheres que denunciaram assédio são a ‘personalidade de 2017’ da revista Time

Data: 19/08

Horário: 15h às 22h

Local: R. Adoniran Barbosa 151 – Bela Vista, São Paulo

Entrada gratuita

Permitida a entrada de animais

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *