Como superar fim de relacionamento?

Parece um bicho de sete cabeças a situação de superar um término de namoro, às vezes é sim, mas nada que seja impossível. Por isso, a Mayumi Sato resolveu abordar este tema em um dos vídeos para o Sexlog TV e deu algumas dicas para superar esse momento!

Como superar fim de relacionamento?

O fim de relacionamento é uma fase dura e complicada na vida de qualquer pessoa. Umas superam mais rápido, outras demoram mais, e outras precisam até de ajuda médica para conseguir passar a fase. Mas não é o fim do mundo, não.

Essa é uma das fases em que ficamos mais tristes na vida, sem saber muito o que fazer, sem saber como superar a dor, e sem entender como realmente seguir em frente. Afinal, a vida a dois é uma vida cheia de intimidades onde a outra pessoa vira parte do seu cotidiano e vocês compartilham suas vidas.

Parece um bicho de sete cabeças a situação de superar um término de namoro, às vezes é sim, mas nada que seja impossível. Por isso, a Mayumi Sato resolveu abordar este tema em um dos vídeos para o Sexlog TV e deu algumas dicas para superar esse momento!

O que as pessoas sentem

O sentimento pós término é um sentimento angustiante. Você não sabe para onde correr, como recomeçar. Em alguns casos, o quadro pode ser agravante e intenso, fugindo do limite aceitável, sendo o momento em que algumas pessoas preferem procurar profissionais para ajudar.

É bem comum você sentir muita ansiedade depois de terminar um relacionamento e ficar depressiva com a situação, afinal, ninguém é de ferro. Existem estágios pós término de namoro, onde no inicial a pessoa passa por uma fase de negação do processo.

Já o estágio 2 é de raiva e fúria, que são essenciais no processo como um todo. No estágio 3 é aquela hora da pessoa ficar barganhando e se colocando superior que a outra pessoa. Lá pelo estágio 4 vem a depressão, que é um dos momentos que parecem ser mais solitários e tristes. E por último, finalmente o estágio 5, que é a fase mais esperada de todas: a aceitação.

Como superar o fim

Falando assim, parece até que existe uma fórmula mágica, mas não é bem assim. Porém, existem alguns passos que ajudam no processo de superação do fim de namoro e que são muito úteis para o seu dia a dia. O processo de luto gera em torno de 6 meses, segundo o psiquiatra Fernando Calderan, em entrevista para o Sexlog TV.

Antes de tudo, é importante você aceitar que terminou, que não voltará por um bom tempo ou talvez nunca mais. É hora de seguir em frente, não fique vasculhando as redes sociais do ex ou buscando coisas do passado relacionadas à pessoa. Esquecer já é difícil, você precisa ficar indo atrás desse sentimento.

Outro passo importante é sair para novos lugares e conhecer novas pessoas, é a hora ideal para você fazer novos laços e com isso conseguir seguir em frente. Quem sabe nesses momentos você não encontre outra pessoa interessante, não?

Se você quer saber de mais dicas para superar fim de relacionamento, assista o vídeo completo do Sexlog TV:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *