Como evitar a ressaca moral

como evitar a ressaca moral

Ainda existe muito tabu no que diz respeito ao exercício da sexualidade. Principalmente quando estamos falando sobre relacionamentos mais liberais. Para experimentar sem culpa e evitar a ressaca moral no dia seguinte, é preciso entender que a liberdade sexual é natural e faz muito bem.

Fantasias são perfeitamente saudáveis

Sabe aqueles desejos secretos e mais íntimos, que às vezes a gente não tem nem coragem de admitir em voz alta? Pois essas fantasias sexuais são algo natural, e muito mais comum do que a gente imagina!

Quase todo mundo tem as suas fantasias. Algumas pessoas sentem prazer em usar brinquedos eróticos, enquanto outras gostam mesmo é de soltar a imaginação, fingindo que estão num encontro entre o cliente e uma garota de programa. E há quem sinta vontade de experimentar práticas como o ménage à trois ou o swing.

Fantasias sexuais fazem parte de uma vida sexual ativa e saudável. Então por que não trazer essa brincadeira gostosa também para a vida do casal? Se os dois estão com vontade, não existe nenhum motivo para sentir culpa ou vergonha.

Veja também:  Sexo casual: a linha tênue entre o empoderamento e a coisificação do corpo da mulher

Além de ser uma forma de apimentar a relação, é a oportunidade ideal para colocar em prática esse desejo cultivado há tanto tempo. E o melhor de tudo, junto com alguém que você ama e confia, que é o seu companheiro.

Sinceridade é tudo!

O que diferencia uma fantasia como o swing ou o ménage de uma traição é justamente a honestidade e a confiança envolvidas. Quando o casal resolve partir para um relacionamento mais liberal, os dois concordam em realizar as suas fantasias juntos.

Ao contrário da traição, onde uma das duas pessoas está sendo enganada, não é preciso esconder coisa alguma. Por isso mesmo, você não tem do que se envergonhar. Muito pelo contrário, esse é um passo importante para o relacionamento de vocês. Reflete não apenas segurança, como bastante maturidade de ambas as partes.

Relacionamento liberal aproxima o casal

No começo, a ideia de deixar o relacionamento aberto para essas novas possibilidades pode evocar algum ciúme. É normal sentir certa insegurança ao pensar no parceiro com outra pessoa. Existe também o medo que essa “ousadia” acabe virando uma barreira entre o casal e afastando os dois.

Veja também:  Mulher negra ganhou espaço na publicidade brasileira, aponta pesquisa

Porém, o que acontece é exatamente o contrário. Compartilhar novas experiências sexuais, aprender os limites um do outro, tudo isso aproxima o casal. E como um relacionamento liberal é baseado em sinceridade e confiança, isso apenas aumenta a intimidade. Uma vez que podem conversar sobre os seus desejos mais íntimos, vocês dois conseguem conhecer melhor um ao outro, e se tornam mais próximos.

Além, é claro, de colocar um tempero a mais na relação!

Liberte-se de uma vez das suas neuras

É fundamental ter em mente que as fantasias, quando realizadas em um ambiente com consentimento, são uma prática saudável e colaboram para melhorar a sua vida sexual.

Lembre-se que você não deve se preocupar com a opinião das outras pessoas, afinal, ninguém precisa saber disso, muito menos dar opinião na sua vida sexual. O que acontece na intimidade de um casal diz respeito somente às pessoas envolvidas! Não deixe que as neuras atrapalhem a realização do seu prazer. Vá em frente, sem medo de se libertar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *