Colunistas do Cínicas falam sobre sexualidade no Festival Subtropikal

Se você procura por um evento a cara do Cínicas.com, cheio de debates sobre diversos assuntos importantes da sociedade atual, você está no lugar certo! O Festival Subtropikal, que é conhecido como o Festival de Criatividade Urbana, está na sua terceira edição.

coluinstas-cinicas-falam-sobre-sexualidade-no-festival-subtropikal

O Festival Subtropikal, que é conhecido como o Festival de Criatividade Urbana, chega à sua 3ª edição e acontecerá entre os dias 7 e 15 de julho, na Casa Subtropikal, no centro de Curitiba. Se você procura por um evento a cara do Cínicas, cheio de debates sobre diversos assuntos importantes da sociedade atual, você está no lugar certo!

O evento será gratuito e trará diversos convidados para debates e workshops sobre o futuro, arte, criatividade, consumo, relações, propósito e consciência. Entre eles estão as nossas colunistas Mayumi Sato e Thais Mayume (agora entendeu por que o evento é a nossa cara, né?). <3

Festival Subtropikal e os debates atuais diversificados

A nossa curadora Mayumi Sato, e a colunista Thais Mayume, contaram que é muito gratificante participar de um festival como este, além de conseguir proporcionar uma reflexão sobre sexualidade e o atual papel da mulher na sociedade (que a gente vê muito por aqui!). “É a primeira vez que participo deste evento e será muito bacana falar sobre sexo de uma maneira aberta e leve. É muito bom saber que, diante de tantos outros debates e temas, teremos um espaço para falar sobre assuntos que ainda lutam contra muitos tabus”, afirma Mayumi Sato.

Thais Mayume, que já escreveu sobre diversos assuntos por aqui, contou “Poder dar voz sobre sexualidade em um festival que tão grande e diversificado é maravilhoso. É bom ver que aos poucos estamos conseguindo abordar a temática e o espaço no festival é importantíssimo, estamos muito felizes de poder articular abertamente e incentivar as pessoas a falarem desse assunto ao mesmo tempo que discutem criatividade e cultura, por exemplo”.

As oficinas serão ministradas por especialistas como a pesquisadora de tendências Andrea Greca, o produtor musical Laercio Schwantes (L_cio), o fotógrafo Daniel Castellano e o jornalista especializado em cultura contemporânea Camilo Rocha, do NEXO. O sul-africano Esa Williams, DJ e conhecido “digger” musical, vem ao Brasil para dar um workshop exclusivo falando sobre as raízes da cultura Afro-Brasileira na música.

Sobre o Festival Subtropikal

Celebrar a criatividade como um traço da identidade curitibana explorando o que a cidade proporciona hoje, refletindo sobre seu presente e futuro e curtindo suas possibilidades é o mote do Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana. O evento teve sua primeira edição em agosto de 2016, quando ocupou espaços como o Teatro do Paiol e a Ópera de Arame e deixou como legado para a cidade um mural de 400 metros quadrados pintado no edifício do Moinho Rebouças.

Serviço – 3º Festival Subtropikal –  Festival de Criatividade Urbana

Data: 7 a 15 de Julho de 2018

Sábado e domingo a partir das 10h

Dias de semana a partir das 17h

Local: Casa Subtropikal: Rua Marechal Floriano, 720 – Acesso também pela Av. Visconde de Guarapuava, 2900, Curitiba, Paraná  (Estacionamento Operapark)

Festa de Encerramento Subtropikal

Veja também:  Meu primeiro vibrador: dicas para encontrar o brinquedo erótico perfeito

Dia 14 de Julho (sábado)

Local: Usina5

A partir das 20h

Ingressos e passaportes:

www.sympla.com/subtropikal

www.subtropikal.com

Informações

oi@subtropikal.com.br

Facebook: /subtropikal

Instagram: @subtropikal (#subtropikal)

Twitter: @festsubtropikal

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *