A Magia dos Chás

A-Magia-dos-Chás

Bateu aquela cólica? Azia/Dor de estômago? Ahhh já sei, acordou de ressaca? Ao invés de ligar de primeira para a farmácia, CALMA, a solução pode ser mais simples e estar mais perto do que você imagina, e com muito mais benefícios para nosso corpo, mas já deixo um aviso, nem muitas vezes é gostosa! O truque na manga em formato de CHÁ!

A maioria de nós tem por perto uma vó, mãe, tia da tia ou uma amiga de todas as horas que tem aquela receitinha de chá que passou por gerações e gerações, de mulher para mulher, aquele segredo que tem guardadinho para quase qualquer contratempo mais simples ou até para simplesmente passar aquele momento gostoso lendo, escrevendo ou Dolce Far Niente, isso mesmo, aquele doce momento de se curtir e não fazer nada.

Na semana passada tive uma experiência linda de troca com muitas mulheres, abri meu livrinho mágico de chás para elas e recebi um monte de dicas incríveis para deixá-lo ainda mais completo, e à disposição de todas, afinal, nunca se esqueçam de que juntas somos muito mais fortes!

Chás práticos para o dia a dia:

Chá de Camomila: Dentre os diversos benefícios da camomila, é um calmante natural, muito bom para reduzir stress e ansiedade. Também ajuda em casos de enjoo/dores estomacais, e para aquela cólica chata de todo mês! Existem alguns estudos que comprovam que o consumo diário de camomila aumenta a longevidade entre as mulheres!

Veja também:  O corpo gordo não serve

Chá de Capim Limão:  É um chá que parece limpar a alma enquanto você bebe, tem gostinho e aroma maravilhosos e revigorantes! Muito bom para insônia e problemas digestivos. Ele também é ótimo para combater aquela chata chamada candidíase!

Chá Verde: Não tem o melhor dos sabores, mas nada insuportável! Auxilia a eliminação de gordura e acelera o metabolismo. Por conta de uma enzima específica, ajuda a aumentar a produção de serotonina, isso mesmo, a grande aliada contra ansiedade, depressão e mau humor!

Chá de Casca de Cebola: Essa é dica de uma pessoa muito especial, e virou meu melhor aliado contra a sinusite!  Ele tem propriedades expectorantes, então faz uma super limpeza dentro de ti, combatendo tosse e muco!

Chá de Ginseng:  Dizem ser afrodisíaco, a verdade é que ele realmente dá um up na disposição, e isso misturado com outros fatores, pode dar uma boa animada na sua vida sexual!

Chá de Hibisco: Preparado a partir da flor dessa planta maravilhosa, além de lindo e com leve gostinho de framboesa, tem ação diurética, ajudando no controle dos níveis de colesterol  e da pressão arterial.

SUPER DICA DE OURO

Chá de Limão com Alho: Esse virou meu principal remédio contra gripes e resfriados! Dá um medinho na hora de tomar, pois cá entre nós, um chá que contém dentes de alho não é lá mto amigável! Essa mistura tem ação antibacteriana, antibiótica, antifúngica, anti-inflamatória e antioxidante, ufa!  Vamos à receita:

Veja também:  A experiência a serviço do prazer

*1 Copo de Água (+ ou – 400ML)
*1 Limão
*2 Dentes de Alho
*Se preferir, pode adoçar com mel

Esprema os limões e pique o alho bem miúdo! Daí é só ferver água filtrada, e quando apresentar as primeiras bolhinhas, coloca o suco de limão e o alho, e deixa ferver mais uns 3 minutinhos! Depois deixe fazer a infusão por mais uns 3 minutinhos e coe o líquido! Prontinho, já pode beber umas 3 vezes ao dia!

Dicas das Manas:

Chá de Alecrim: Energizante e ótimo para concentração.  – Sarah.

Chá da Bruxa (Gengibre, Um Punhado de Cravo da Índia, Canela em Pau, 1 Dente de Alho, Própolis, Limão e Mel): Muito bom para aumentar Imunidade e melhorar dores de garganta! – Amanda.

Chá de Espinheira Santa: Ajuda no combate à gastrite. – Ayla.

Chá de Louro: Perfeito para curar aquela ressaca. Aysha.

Chá de Louro com Casca de Cebola: Bom para azia, má digestão e fígado. –  Liris.

Chá de Orégano: Combate à cólica. – Rani.

Chá de Uva/Gengibre:  Super refrescante, ótimo substituto para sucos e refrigerantes. – Isa.

Gostou mana? Então compartilha essas dicas de ouro com quem você ama! Vamos continuar perpetuando esses pequenos feitiços que nossas ancestrais deixaram para gente!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *