7 Motivos para você entender porque Insatiable, a série gordofóbica da Netflix, irritou tanta gente!

Insatiable - A série busca retratar uma jovem que passou a adolescência sendo subestimada e agredida por conta de seu peso! A grande virada vem quando ela emagrece ,vira referência de beleza e resolve buscar vingança...

Insatiable série gordofóbica da Netflix

A Netflix definitivamente não esperava um clamor negativo tão grande quando liberou em 12 de Julho o trailer e a sinopse de Insatiable, série gordofóbica, definida como uma comédia de humor negro (só esse termo já mostra quão fora da realidade foi essa escolha) que aborda a história de Patty (Debby Ryan) uma jovem que passou a adolescência sendo subestimada e agredida por conta de seu peso! A grande virada vem quando ela emagrece ,vira referência de beleza e resolve buscar vingança!

1 – A série já nasceu renegada!
Sim, inicialmente o episódio piloto foi produzido pela TV norte-americana The CW, porém foi vetado pelos executivos da emissora! Eis que surgiu a Netflix para “salvar” esse projeto. Acho que não precisamos especular muito sobre os motivos que levaram a CW a desistir né…

2 – Humor não precisa agredir!
Desde a época dos bobos da corte é clichê humilhar para entreter! Quem não lembra do Pânico na TV (pela deusa já não existe mais!) colocando anões e mulheres semi-nuas em situações de ridículo para entreter o público? Podemos rir juntas, e não uma da outra!

3 – Magreza não é sinônimo de sucesso
Magra não é elogio, assim como gorda não é xingamento. Sou gorda, saudável e linda! Assim como você pode estar na forma que quiser, e se sentir no auge da sua plenitude!

Insatiable Netflix - série gordofóbica

4 – Boa Netflix, depois de uma série sobre suicídio, vamos incentivar anorexia!
É incrível a habilidade da indústria de tentar manipular a sociedade a consumir sem se importar com as consequências. Após ignorar as recomendações de combate ao suicídio da ONU a série 13 Reasons Why, segundo estudo de pesquisadores americanos, influenciou num aumento de 1,5 milhões em buscas pelo tema Suicídio, incluindo métodos. Transtornos alimentares ligados à ansiedade e depressão são um dos principais problemas enfrentados pelos jovens atualmente, logo um trailer onde a personagem principal aparece cheia de ódio detonando alimentos com um taco de baseball não ajuda muito ao combate desse problema.

Veja também:  12 canais no YouTube que falam sobre diversidade pra você acompanhar

5 – O clichê de que por trás de uma mulher de sucesso TEM QUE HAVER UM HOMEM.
A sinopse que parece ter sido escrita por alguém que mora numa bolha há uns 10 anos tb diz que Bob (Dallas Roberts) é um advogado que assume a personagem principal como cliente. Acontece que ele também é treinador de concursos de beleza e oferece ajuda na reviravolta da vida da menina, prometendo torná-la uma rainha de beleza profissional! Notou a sutileza usada onde na verdade poderiam simplesmente escrever HOMEM SINISTRO AJUDA MENINA INDEFESA A SER ALGUÉM NA VIDA. Faça-me o favor né.

6 – Eles nos colocam umas contra as outras pois tem medo de nossa união!
Colocam um grupo de mulheres odiando outro grupo de mulheres que no futuro buscarão vingança contra outras mulheres! Não somos rivais, somos todas guerreiras em um mundo que tenta nos diminuir! Então seja qual for sua orientação sexual, sua forma física, sua cor, seu trabalho, seus gostos, NENHUMA DE NÓS SE ANULA! Acredite nisso, juntas somos mais fortes!

Veja também:  Amizade de mulher

Insatiable Netflix - série gordofóbica

7 – Até o momento mais de 170 mil pessoas condenam o Fat-Shaming (humilhação por conta do peso) da série.
Sim, mulheres do mundo inteiro estão assinando uma petição pedindo para que a série não seja lançada! Até esse artigo ser finalizado, já éramos 176.516 (https://www.change.org/p/cancel-the-body-shaming-series-insatiable-produced-by-netflix) pessoas contra a Gordofobia, humilhação por conta do peso, satirização da mulher gorda (a atriz é magra e atua em sua época gorda com enchimentos e maquiagem) e principalmente pela tentativa de mais uma vez taxar as mulheres de ignorantes ao nos oferecer um conteúdo que nos coloca uma contra as outras e é um potencial ofensor à nossa auto estima!

Vamos acompanhar, boicotar e incluir cada vez mais mulheres nesse debate! Juntas somos mais fortes!
Gostou? Então compartilha com quem você ama! Caso tenha alguma sugestão ou dica, manda para mim por email ou pelo nosso Instagram (@_marianasantoro_). Aliás ficaremos muito felizes de vc fazer parte desse espaço maravilhoso de apoio e troca de energia boa que é nossa rede. Vem! Juntas somos mais fortes!
Beijocas!
Mari

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *