5 filmes para inspirar mulheres empreendedoras

As mulheres empreendedoras representam mais de 49% do mercado de trabalho mundial, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT). Mais do que nunca o empoderamento feminino está em alta. Por isso, nós resolvemos fazer uma listinha de filmes para inspirar mulheres empreendedoras!

Foto: Reprodução/ Divulgação

O empoderamento feminino tá cada vez mais forte pelo Brasil, e pelo mundo. Isso reflete não somente nas nossas vidas, como também no nosso lado profissional. Mas não para aí não. As mulheres de sucesso hoje em dia são as mulheres empreendedoras, e merecem sim muito reconhecimento por essa luta e o posto conquistado.

As mulheres empreendedoras representam mais de 49% do mercado de trabalho mundial, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT). Você sabia também que índice dessas mulheres em cargos de CEOs e diretorias executivas no Brasil chegou em 16% no ano de 2017? As mulheres estão ganhando força no mundo do trabalho e prometem continuar aumentando esses números.

Por isso, nós resolvemos fazer uma listinha de filmes para inspirar mulheres empreendedoras!

1) Joy – O Nome do Sucesso (2015)

Estrelado por Jennifer Lawrence (a mesma de Jogos Vorazes), o filme conta a história real de Joy Mangano, uma empreendedora norte-americana que ficou milionária e conhecida por várias invenções domésticas, como um esfregão que se pode torcer sem molhar as mãos. Ela é uma mãe solteira que vive com os dois filhos e enfrenta muitas dificuldades financeiras após o marido deixar a família, e com isso ela decide se reinventar.

2) O Estagiário (2015)

É uma leve e dinâmica comédia que mostra o dia a dia de Jules Ostin (Anne Hathaway), que é criadora de um bem-sucedido e-commerce de roupas sob medida, o qual apesar de ter só 18 meses, possui mais de 200 funcionários. O filme mostra a vida atarefada de uma mulher no cargo de presidente da empresa, o que a faz descuidar dos relacionamentos pessoais.

3) A Dama de Ferro (2011)

Com atuação de Meryl Streep que lhe rendeu o segundo Oscar como atriz principal, o drama conta um pouco da história de Margaret Thatcher, uma mulher que desafiou as convenções e enfrentou diversos preconceitos como primeira-ministra do Reino Unido, que era um ambiente até então dominado por homens. O filme também mostra que, durante a recessão econômica da crise do petróleo na década de 70, ela tomou medidas impopulares visando à recuperação do país, entre outros desafios vividos pela Margaret.

4) Coco Antes de Chanel (2009)

O filme conta a história de Coco Chanel, interpretada por Audrey Tautou, a famosa estilista francesa que revolucionou o mundo da moda ao se vestir com roupas masculinas em um momento que todas as mulheres usavam os espartilhos e outros adereços exagerados. O trama retrata o complicado início de carreira quando ela precisou vencer os diversos obstáculos. É uma história de perseverança e coragem que pode inspirar as mulheres empreendedoras.

5)  Não Sei Como Ela Consegue (2011)

Kate, interpretada por Sarah Jessica Parker, é uma profissional bem-sucedida a qual tenta conciliar sua vida familiar com as exigências do seu trabalho. De dia, ela é uma mega executiva financeira de uma grande empresa em Boston e de noite ela é uma mãe e esposa dedicada. É inspirador pois o filme apresenta o velho dilema feminino: juntar a vida profissional com a educação dos filhos e casamento.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *